Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks

 Como todos os livros que já li do Nicholas Sparks, mais uma vez me surpreendi com a história e o desenrolar dos acontecimentos.

- Quando o subxerife Miles Ryan perde sua esposa em um acidente onde ela é atropelada e o motorista foge do local sem prestar socorros, Miles gostaria de ter partido com sua companheira se não fosse o seu filho Jonah.
Passaram-se dois  anos com a angustia e o sofrimento de não saber quem foi o culpado. Miles sobre com as insônias do filho quase todas as noites. Em um determinado dia  tomando café da manhã com Jonah, Miles pergunta como foi na escola, como o filho tem se saído. Jonah respondeu “tudo bem pai, e manteve-se calado”.
Logo Miles descobre um bilhete enviado pela professora Sarah solicitando que Miles comparecesse a escola.
Miles ao conversar com a professora percebeu que a mesma o deixou encontrado com sua  aparecia e beleza, também descobriu que o filho não estava indo nada bem nas  aulas e que isso já vem desde a morta da esposa Missy. Sarah a professora propõe ao pai ajudar seu filho com aulas de reforços durante a semana após  aula.
Conforme o tempo Miles e Sarah vão se encontrando com mais frequência e vão se aproximando cada vez mais. A professora mudou-se para a cidade de New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio.
Com essa  aproximação Sarah cria laços de muito carinho com Jonah, porém nenhum tem ideia de que um segredo os une e os obriga a tomar decisões difíceis que ao mesmo tempo pode mudar o rumo de suas  vidas.

PARA MIM,
Recomendo a leitura desse livro, fiquei na expectativa durante o desenrolar do fatos.
Me emocionei bastante, é um livro misterioso, um livro que fala sobre as imperfeições do ser humano e dos seu erros.
A história nos deixa claro que existe profundas emoções na convivência dos personagens, nos mostra vários sentimentos nesse drama como a raiva que Miles sente pelo assassino que fugiu, o amor e a dedicação imensurável pelo seu filho, a alegria, esperança ao conhecer Sarah.

Espetacular, fabuloso impossível não ler e conhecer essa  história.

Um comentário:

  1. Oi Michele, passei para conhecer seu blog, adorei a resenha, só senti falta da opção de seguir o blog via Google Friend Connect!

    Bjos
    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir